terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vacuoterapia - Ventosa terapia

A vacuoterapia, também conhecida como endermoterapia, é um tratamento estético que consiste em sugar a pele por meio de ventosas de diferentes tamanhos e pressionar a pele com pequenos rolinhos.
Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando com o metabolismo e a produção de colágeno no local. Além desses efeitos, a vacuoterapia também influencia na diminuição do estresse e estimula liberação de toxinas.

Indicações da vacuoterapia
O tratamento com aparelho de vacuoterapia é indicado para fins estéticos faciais e corporais, sendo que as regiões onde o tratamento pode ser feito são abômen, costas, glúteos e pernas.

Entre as indicações da vacuoterapia estão a diminuição de celulite, estrias e gordura localizada, a remoção de cravos, a drenagem linfática, a atenuação de cicatrizes, queimaduras e rugas e cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica.

A vacuoterapia também é indicada para auxiliar na traumatologia, na reumatologia, na flebologia, na linfologia, em tratamentos dermatológicos, no tratamento de edemas e no estímulo ao sistema linfático.

Contra indicações da vacuoterapia
As contra indicações da vacuoterapia costumam ser as mesmas da massoterapia. Isto é, hipertensão não controlada, tumores, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, hérnias, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, uso de marcapasso, reumatismo inflamatório, doenças vasculares e doenças infecciosas evolutivas.

Benefícios da vacuoterapia


•Maior produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular.
•Melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo.
•Sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias.
•Proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.
É importante levar em consideração procurar um especialista e se submeter ao tratamento somente se a vacuoterapia não apresentar nenhum risco à sua saúde. Gestantes, por exemplo, não devem fazer vacuoterapia no primeiro trimeste da gravidez. E a sucção também não pode ser feita na região umbilical e inguinal. Por isso, consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento estético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário